24 agosto 2014

BLOG HOP: Amigas Especiais

Olá pessoal. Hoje estou aqui para falar sobre o Blog Hop. Ele é muito bacana. Com ele conhecemos um pouco mais das scrappers e acabamos com isso fazendo mais amizades....hehe. No blog Hop fazemos uma corrente de apresentações, onde indicamos scrappers que gostamos para responder algumas perguntas de si mesmas. Eu fui convidada pela minha querida amiga virtual, ainda, mas que um dia certamente se tornará real, Luciana Sielskis do blog www.benditoscrap.com.br. Então vamos lá:

Aqui as perguntas respondidas por mim:
1- No que você está trabalhando agora?
Nesse momento da minha vida de scrapper...rs...estou começando um projeto que denominei "Felinos Pelo Mundo". Trata-se de uns quadros no tamanho de uma folha de scrap 30,5 x 30,5cm, onde faço um gato de patchwork em papel e sempre com algum monumento turístico desse nosso mundão afora. Comecei a série com um quadro denominado Je m'appelle Chloé em Paris, e agora estou fazendo o segundo e não sei ainda qual nome vou dar...rs...O quadro que iniciou a série foi doado por mim e exposto na 1ª Exposição Solidária Amizade é um luxo, protetora dos animais abandonados, cuja a venda do mesmo, foi toda revertida para essa ong. Com esta série que estou iniciando, 10% das vendas dos quadros serão destinados para uma ong protetora dos animais. No mais, faço scrap sempre que me é possível, pois trabalho fora e só tenho mais o período da noite e os finais de semana para me dedicar aos meus projetos.

Je m'appelle Chloé

2- Quando e como começou no scrapbooking?
Antes de conhecer o scrap, eu fazia artesanato de pintura em MDF. Fiz muitas peças, vendi uma porção delas, dei de presente tantas outras...rs...e na internet, especificamente no Youtube, encontrei alguns vídeos de PAPs de scrap e me apaixonei. Dentre os vídeos iniciais, vi muitos da scrapper Gabi Rowlands que foi minha grande incentivadora e inspiradora a fazer scrap, e eu nem a conhecia, mas já tive o prazer de conhecê-la pessoalmente. Bem, desses vídeos em diante, resolvi deixar meio que de lado as tintas e os pincéis e embarcar nessa arte deliciosa que é a colagem de papéis junto com momentos importantes de nossas vidas registrados numa fotografia. E então não parei mais.


Páginas de alguns smashs


3- O que você gosta de fazer e como é o seu processo criativo?
Eu comecei fazendo o smash que eu adoro e depois parti para os LO (layouts), e hoje faço um pouco de cada coisa. Mini-álbuns, Project Life, quadrinhos infantis, cartões e etc.....A inspiração não tem hora e nem data marcada para chegar...rs...Às vezes estou dirigindo o meu carro e me ocorre uma ideia e então logo que chego em casa começo a colocá-la em prática e assim vai acontecendo. Tem dias que não faço nada...a inspiração não chega...é uma coisa...rs...  

Mini-álbum em homenagem ao meu pai o artista plástico João Martins

4- O que faz para ficar inspirada?
A natureza, o canto dos passarinhos, o sol e a lua são grandes inspirações para mim. Ahhh...e a música também. Não costumo olhar fotos no pinterest, instagran e até mesmo no face como inspiração, somente para apreciação mesmo. Não tenho muita essa coisa do visual para me inspirar. Tenho mais com o sentimental. O que a natureza e todos esses elementos que descrevi acima me falam e tocam no coração...Ou seja, o meu cotidiano, a minha própria vivência das coisas, as minhas emoções...será que deu para entender?...rs...

Um LO que gosto muito

5- Onde você trabalha em seus projetos?
Hoje trabalho no meu scrap cantinho que fica dentro do meu quarto mesmo. Quando comecei ele não era assim, apesar de já ter essa bancada com os armários, mas aí eu usava as tintas...rs... Ele começou peladão e aos poucos fui decorando as paredes, colocando objetos que recebi de presente de muitos amigos, algumas coisas compradas em viagens...eu amo viajar...fui organizando e saiu isso daqui...rs. Me sinto muito bem nele, e amo o meu cantinho.





As regras do Hop:

Tenho que escolher as amigas que continuarão com essa brincadeira de corrente...é muito gostoso..rs. Elas vão ter que postar nos seus blogs no PRÓXIMO DOMINGO para que eu e quem mais quiser, possa visitá-las e saber mais sobre elas. Legal né? Tarefa difícil essa a de escolher as amigas. E escolhi essas duas:

A primeira é a minha grande inspiradora e agora querida amiga scrapper:

Gabi Rowlands, do blog Gaborin Gaboriela


E a segunda é uma querida amiga scrapper, ainda virtual...rs...mas que um dia se tornará real:


Kátia Melissa Meirelles, no blog Artes de KátiaMel


E então, gostaram? Que tal agora ir lá dar uma olhadinha no blog delas para conhecer um pouquinho mais de cada uma? 

Obrigada Luciana Sielskis pelo convite...eu amei!!! 

Bjinhos no coração e até o próximo post.

6 comentários:

Elis disse...

Maria, eu adorei saber um pouco mais sobre vc e ver seus projetos... amei esse projeto dos gatos pelo mundo e vou acompanhar... tenho certeza que vem muita coisa linda por aí! Bjão!

Artes de KátiaMel disse...

Amiga Virtu...Minha nossa que Honra receber este convite de você...Uma pessoa que admiro pela essencia...Fiquei Mega emocionada e já vou correr para providenciar minha apresentar para as megas amigas que vão visitar...

Maria Claudia Martins disse...

Obrigada Elis querida....fico muito honrada com a tua visita...Bjinhos no coração...:)

Maria Claudia Martins disse...

Ahhh Kátia querida....a honra é minha de ter lhe escolhido...hihihihi...Domingo vou lá te fazer uma visita para saber mais de ti. Bjinhos no coração...:)

Lá em Casa Tem Arte disse...

Xic essa brincadeira e muito importante pq conhecemos um pouquinho nossas amigas ( reais e virtuais) bjuu

Maria Claudia Martins disse...

É verdade Simone...eu gosto muito. Bjinhos no coração...:)